Grêmio aceitou e decidiu mandar partida do Brasileirão no Beira-Rio
O Grêmio aceitou convite para atuar no Beira-Rio em partida válida pelo Brasileirão. A situação gerou diversos debates entre os torcedores, já que a presença do Tricolor Gaúcho na casa do maior rival causa estranheza. No entanto, apesar das desavenças, a equipe azul teve caminho livre para utilizar as dependências do Inter.
A situação aconteceu em 2005, na Série B do Brasileirão, quando o Grêmio encontrou o Ituano com portões fechados. A partida foi o segundo compromisso do Tricolor no estádio do Inter. O motivo foi uma punição no ano anterior por conta de invasões de campo no estádio Olímpico, em Gre-Nal que terminou com vitória para os colorados.
Pela segunda rodada da Série B, vitória por 4 a 3 diante do Avaí. Em seguida, na terceira rodada, derrota por 2 a 0 para o Ituano. O ano, inclusive, ficou marcado pela Batalha dos Aflitos contra o Náutico, que resultou no título da competição em um dos jogos mais emblemáticos da história do clube.
O time do Grêmio que enfrentou o Ituano entrou em campo com a seguinte escalação: Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Paulo Ramos) e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio pode atuar no Beira-Rio em 2024
Nos últimos dias, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de que o Grêmio possa atuar no estádio Beira-Rio. Isso porque o Gigante vai levar cerca de dois meses para ficar disponível novamente, enquanto a Arena OAS vai necessitar de um período ainda maior. Desta forma, a questão começou a ser cogitada entre as partes nos bastidores.
“Estamos em um momento de levantamento e de entendimento de como será o calendário daqui para frente. A partir daí tudo é possível. Estamos conversando muito sobre esse momento. O que afeta ao Inter e Grêmio é muito semelhante no contexto do futebol brasileiro. Vamos trabalhar. Nada é descartado, mas tudo em seu devido tempo”, disse o mandatário.